reforma

Calçadão recebe novas tampas dos poços de inspeção

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei / Prefeitura de Santa Maria

Começaram a ser instaladas, nesta quarta-feira, as tampas dos poços de inspeção do Calçadão Salvador Isaia. As novas adições irão dar acesso às galerias subterrâneas de maneira mais fácil. Segundo a prefeitura de Santa Maria, com isso "a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) poderá fazer as conexões das redes de esgoto (pluvial e cloacal) e de abastecimento de água".

Confirmado o terceiro caso da variante Ômicron em São Paulo

A prefeitura afirmou que as obras no Calçadão tiveram de ser interrompidas por causa de questões climáticas, que causaram um acúmulo de água nas galerias e por falta de insumos necessários, este último sendo "uma realidade global no ramo da construção civil". O executivo santa-mariense também disse que a obra apresentou uma situação de alta complexidade devido a compactação do solo e que máquinas chegaram a estragar.

A OBRA

A reforma do Calçadão está orçada em R$ 2 milhões, contudo, a verba não terá origem nos cofres públicos, mas sim de medidas compensatórias a empresas de grande porte que se instalam em Santa Maria. Por isso, duas construtoras que farão empreendimentos imobiliários na cidade estão realizando o serviço como medida compensatória.

As obras, que iniciaram em janeiro, tinham previsão de encerrar até setembro. A prefeitura não divulgou novo prazo para o fim do serviço.

*Com informações da Prefeitura de Santa Maria


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Entidade da Região Oeste participa de campanha Amigo Secreto do Diário

Formação dos jurados do caso Kiss tem maioria masculina e pedido de nulidade contra MP Próximo

Formação dos jurados do caso Kiss tem maioria masculina e pedido de nulidade contra MP

Geral