data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei / Prefeitura de Santa Maria
Começaram a ser instaladas, nesta quarta-feira, as tampas dos poços de inspeção do Calçadão Salvador Isaia. As novas adições irão dar acesso às galerias subterrâneas de maneira mais fácil. Segundo a prefeitura de Santa Maria, com isso "a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) poderá fazer as conexões das redes de esgoto (pluvial e cloacal) e de abastecimento de água".
Confirmado o terceiro caso da variante Ômicron em São Paulo
A prefeitura afirmou que as obras no Calçadão tiveram de ser interrompidas por causa de questões climáticas, que causaram um acúmulo de água nas galerias e por falta de insumos necessários, este último sendo "uma realidade global no ramo da construção civil". O executivo santa-mariense também disse que a obra apresentou uma situação de alta complexidade devido a compactação do solo e que máquinas chegaram a estragar.
A OBRA
A reforma do Calçadão está orçada em R$ 2 milhões, contudo, a verba não terá origem nos cofres públicos, mas sim de medidas compensatórias a empresas de grande porte que se instalam em Santa Maria. Por isso, duas construtoras que farão empreendimentos imobiliários na cidade estão realizando o serviço como medida compensatória.
As obras, que iniciaram em janeiro, tinham previsão de encerrar até setembro. A prefeitura não divulgou novo prazo para o fim do serviço.
*Com informações da Prefeitura de Santa Maria